quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Beseech

Em determinada epoca da minha vida eu ouvi muito “Gotic-Metal”. Achava as letras muito interessantes e quem me conhece sabe que eu sou chegado num exagero no que diz respeito a temas como amor ou sofrimento. Enfim, Muita gente acredita que para uma banda ser denominada "Gotic-Metal" ela precisa ter em sua formação uma moça com belos vocais líricos e um vocal masculino grave e/ou gutural. Isso ocorre mais entre os mais jovens que pegaram o "BOOM" que foi o Tristânia. Antes de bandas com vocais estilo "A bela e a fera" bandas como Paradise Lost, que é composta por um só vocalista, já reinavam na cena do estilo.
Deixando de lado esse papo sobre nomenclaturas, vamos começar a falar do Beseech, que é a banda que o post trata.
Foi em 1992 que a banda começou suas atividades em Borås, na Suécia. Nesta epoca eu considero o Beseech um pouco parecido com o Paradise Lost já citado ali em cima, por causa do vocalista Jorgen Sjöberg, que mais tarde veio a ser substituído por Erik Molarin.

beseech
A banda sempre passou por dificuldades com as gravadoras! Pra se ter uma ideia o primeiro album, "From a Bleeding Heart" foi gravado em 1993 pela Bite/Corrosion Records, mas só foi lançado em 1998 pela  Metalblade.
Foi em 1999 que eles assinaram com a Pavement Music e produziram o "Black Emotions" ja com o apoio feminino nos vocais por Lotta Höglin, cujo vocal apesar de simples se comparado a outras vocalistas do estilo, se encaixa perfeitamente ao som proposto pela banda.
Só em 2002 ja com Erik e Lotta nos vocais o Beseech lança o "Souls Highway" e a faixa "Between the Lines" consegue um relativo sucesso na midia especializada e na internet. "Drama" Que é de longe meu album preferido, foi lançado no final de 2004. Ele é mais intenso em minha opinião, e tem letras mais bem escritas, mas a sonoridade é menos complexa. talvez isso se deva a saída do guitarrista Klas Bohlin, que deu lugar para Manne Engström, ex Cemetery. Em 2005 o Beseech lança seu ultimo album, intitulado "Sunless Days" com uma sonoridade mais moderna, continua mantendo a qualidade, ainda que passeando por caminhos um pouco distantes da banda que foi no inicio. Este album infelizmente marca o fim de uma banda que me agradou muito e ainda me proporciona bons momentos.Alegre

Video de “Manmade Dreams” com o 1º vocalista Jorgen Sjöberg:

Video de “Between the Lines” com Lotta e Erik nos vocais. Foi com este vídeo que o Beseech conseguiu um bom reconhecimento do publico na internet:

Este é o video de “Innerlane” que marca o ultimo estagio da banda. Tanto o clipe quanto a musica soam um tanto quanto modernos, confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário